sábado, 23 de abril de 2011

Pessach, Easter,Ostern,Pascua, Páscoa!

Como estão amigos?
Fiquei um bom tempo sem escrever por aqui, pois no intervalo disso tudo tive provas e feriadão! \o/

Nesse feriado pude renovar as energias, coisa boa né! Sabe quando se jogava videogame e naqueles joguinhos de aventura a barra de "vida" do jogador tava quase se esgotando e depois ele encontra uma coisinha legal, um bônus e eeeeeeeeeenche a barrinha de novo? Pois é, esse feriado para mim encheu a minha barrinha!

Uma coisa é certa, navegar e renovar é preciso! Infelizmente não somos de metal e movido a energia elétrica!

Por ter sido um feriado santo a renovação espiritual também caiu bem, dar um reuploaded nas esperanças e reconhecer que a vida tem sim um sentido foi gratificante.
Aproveitando o assunto, a cada ano neste mesmo feriado percebo que sou cristã de verdade e que sempre deixo esse meu lado religioso um pouco esquecido, deixado de lado ao longo de todo o ano.
Aliás, acho que o meu lado cristão nunca é esquecido, o que deixo a desejar é meu lado católico. Todo esse tradicionalismo, obrigações, modo de adorar a Deus e todo o resto. Creio que o modo como os homens (nós) tratamos nossa religião é um tanto imperfeita e sem essência. E na páscoa percebo que não há nada de errado comigo em ter essas opiniões, ainda me comovo e sinto emoção pela história de Cristo, e diferente da maioria, não me importo se a história aconteceu daquela forma ou não, me importo somente em ter alguém a quem se espelhar e seguir, e salvo também pela grande promessa de vida eterna.

Pô, se eu não acreditar nisso, para que estou aqui? Vivendo para morrer depois?só?
Que me perdoe os Ateus, mas viver sem esperança de algo melhor depois é um tanto incompreensível para mim.
A Terra a meu ver é muito insuficiente para a capacidade humana de sentimentos, idéias e percepções. Temos "muita coisa" para ficar apenas nesse "pouco" e terminar por aqui.
Salvo aos fanatismos de "tenho que ser perfeito aqui senão não vou pro céu!".
Mas enfim, difícil explicar! haha

Uma outra coisinha,
um sentimento "predominantemente predominante" no feriado: Saudade!
creio que todos sentem né, não sou a única!
Mas a saudade que quero discorrer aqui não é só a saudade de alguém que está longe, fora do alcance.
E sim a saudade de tempos que se passaram até o presente.
É incrível como em toda Páscoa e Natal eu faço uma retrospectiva imensa de todos esses meus feriados. Vinte e Um feriados no total né!
Em todos eles estavam presentes as pessoas que eu amava, e hoje em dia é incrível perceber como mudei, como a vida tomou rumos diferentes, como algumas pessoas presentes antes se tornaram ausentes, como outras inexistentes antes se tornaram tão presentes!

Me lembrei de uma Páscoa especial na qual sempre com a minha mãe fazia as orações, as procissões, as penitências e que neste, nem mesmo ela fez as vezes do feriado. Estranho como quando criança eu conseguia fazer penitências de não comer chocolate, não tomar refrigerante, não comer doce e que agora nem me arrisco a fazer, pois sei que não cumprirei...depois dizem que criança é que é fraca! Penitência é uma coisa legal de se fazer, mas não creio que quem não a faça seja pior do que aquele que a faz.
Uma coisa já ouvi e acho que é muito válido: Pecado é o que sai da boca e não o que entra nela!

Pô, vamos fazer penitência aí de não falar mal de ninguém! Que tal? Isso sim é um sacrifício que desafio todo mundo a fazer! HAHA

Me lembrei de outra Páscoa muito engraçada, na qual a maior expectativa da família era a de ganhar na TeleSena especial de Páscoa! haahhahaha Me lembro até hoje todo mundo no domingão em frente à TV assistindo o Silvio rodar aquela gaiola gigante e sortear as dezenas!hahaha

Ovos de Páscoa também é um ponto importante de todo o feriado né...
Nesse quesito posso dizer que o meu "ganho" de ovos ao longo da minha vida é igual a curva da função quadrática com concavidade voltada pra baixo, a<0 delta >0 (visualizaram?se não, pesquisem aí!)

Quando muito criança não ganhava muitos, aliás, pra que muitos né? Também não sentia tanta falta deles (aí está um ponto crítico, curva cortando eixo x com um X1, negativo), depois os ovos foram aumentando, uns até esquecidos na geladeira (outro ponto crítico, curva cortando eixo y lá em cima), e após foram diminuindo de novo, ficando mais velha e afinal depois de uma certa idade é melhor evitar as gorduras saturadas, mas papai sempre me dá 1 Sonho de Valsa e 1 Ouro Branco pra não passar tão em branco assim (ponto crítico, curva cortando eixo x com um X2 positivo =D). Ah, confesso que não é apenas 1 sonho de valsa e 1 ouro branco..........maaaaaas não é OVO, então não se computa esse dado!

Enfim,
Qual é a moral da Páscoa?

É a ressureição de Cristo, certo?

Simbolicamente e traduzido em sentimentos: Renovação da Esperança!

Para mim, Páscoa é isso!

Reflita suas atitudes, se renove...se renove como pessoa e para com as pessoas ao seu redor!

Você não veio a passeio na Terra, muito menos quem está ao seu lado, á sua frente e atrás de você!


Livrai-nos de todo o mal
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário