sexta-feira, 3 de junho de 2011

O porquê do suco de maracujá não "acalmar"...

Oi genteeee, um "pouco sempre" ausente aqui...mas eu acabo voltando... =D

Esse título é bem sugestivo né?

o que será que estou tramando dessa vez?hahaha
Pois bem, a partir de uma sugestão bem interessante, resolvi escrever em cima deste tema hoje...

O Maracujá é popularmente conhecido como o sumo do sono, o fruto da tranquilidade, da calmaria.....enfim, digo isso porque minha mãe foi uma pessoa muiiiiiiiiiiito adepta desse conceito, me dava até bastante quando criança...(acho que ela me deu tanto, que hoje não consigo me "desacalmar" mais...hahaha)
e quem aí nunca viu comercial do fitoterápico Maracugina?a Passiflora oleata para os homeopáticos.....


Ah, mas vejo que isso não é tããããão verdade né?
já ouvi dizer que a fruta não proporciona esse efeito calmante,
já ouvi dizer que o que provoca esse efeito é o chá vindo das folhas...haha
e alguém me disse com toda certeza que o que acalma de verdade é a FLOR...

Resumindo, qual a melhor teoria?
e por queeeee o suco de maracujá não consegue esse efeito toda vez?

Abrangendo tudo o que eu falei acima em um contexto mais amplo...
Até quando as teorias prontas são verdadeiras?que percentagem de verdade tem tudo isso?
será que é válido olhar por um outro angulo?será que podemos considerar as flores e frutos e não valorizar apenas as frutas?

Ultimamente tenho pensado que nós mesmos criamos as nossas próprias teorias prontas....
uma vez que ouviu falar que é bom,
outra vez porque ouviu falar que é o certo,
ou senão porque identificou aquilo consigo mesmo...

Acho que quando tomamos uma idéia como nossa, certamente "abrimos" as nossas próprias exceções, ou "ampliamos" nossa visão sobre a teoria...

Creio que ampliar é sempre bom, abrir exceções nem sempre, mas nada te desfavorece de criar as suas próprias teorias,
se pra vc o maracujá não faz acalmar...ÓTIMO
se para a fulaninha ele é quase uma marretada no crânio...BOM TAMBÉM
se pra vc quem é a bãbãbã da calmaria é a flor...QUE BOM

Mas nunca deixe de certificar todas essas idéias e teorias antes,

A coisa mais aprendida nos últimos dias: Termos VISÃO e fazermos aquilo que nos faz bem...que ás vezes nem sempre é o certo.

O que não aceito são aquelas pessoas que acreditam que o suco de maracujá não é calmante e mesmo assim forçam a barra para crer que ele é uma coisa EXTRAORRRRDINÁRIA...

Caio de novo naquela teoria de não mentir pra si mesmo...
minta pra qualquer pessoa, menos pra você!

Se você escolheu um maracujá podre, jogue-o fora...você está superestimando o seu "santo remédio"...

Ás vezes a fruta podre pode passar por despercebida por um tempo pelo seu paladar, pelo seu olfato e até mesmo pelo seu coração......
Afinal, ela veio de uma feira boa né? de ótima qualidade!

Porém, mais dia, menos dia, você se reconhecerá novamente como bom analista sensorial e já perceberá realmente o que é uma fruta boa e de EXCELENTE qualidade!!!!!

Encerro por aqui o meu porquê do maracujá......



HASTA LA VISTA!
beeeeeeijo

Nubinha

2 comentários:

  1. Fala ai farmaceutica..muito legal sua ideia de blog...

    ja não tomo mais nada de Maracuja..hehe

    abraço se quiser conhecer meu blog fica ai
    http://universovonserran.blogspot.com/
    superação
    sigo e comento quem seguir e comentar

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem? Meu nome é Gustavo e tenhop 34 anos. Então, não sei se funciona como placebo, mas se eu tomo suco de caju, por exemplo, fico como se tivesse tomado um redbull, já o suco de maracujá é "marretada no crânio" rsrs, vai entender né.. beijos e abraços pra galera de Alfenas! Saudades dessa cidade tão linda!

    ResponderExcluir