quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O porquê da insatisfação...reflexão!

Olá meus preferidos....como estão?!

Hoje tratarei de um tema que certamente martela a cabeça de todo mundo...
a INSATISFAÇÃO...
Por que sempre estamos insatisfeitos com alguma coisa, com algum lugar, com alguma pessoa, com nós mesmos?
Ao longo dos tempos...o motivo da insatisfação foi uma peça chave para transformação do mundo...inovação das tecnologias...do "humanizável"....tudo que é digno de mudança por nós...
Isso sim é a insatisfação boa...o que eu acho a meu ver...todo mundo deveria ser insatisfeito! Sempre!
Mas e aquela insatisfação chata?aquela muito pertencente aos nossos queridos Perfeccionistas?e aquela insatisfação dos fascinados por dinheiro e status social? e os insatisfeitos narcisistas na questão de estética e beleza?

Bom...longe de mim falar da vida alheia nos meus posts...eu apenas indago algumas questoes sobre o comportamento de pessoas que sempre observo...mas de forma generalizada...se voce leu e viu que serviu para voce....nao pense que eu escrevi para você...nao quero falar de ninguem especificamente aqui...

Mas então...por que essa insatisfação constante?
Venho discorrer um exemplo meu próprio...no meu sonho de estudante de ensino médio...meu sonho era a Federal...o curso ainda nao sabia ao certo...mas a Federal era a coisa mais certa na minha vida....se eu a conseguisse já seria uma pessoa realizada....nao precisava de mais nada....PASSEI! \o/
Realizada...me senti muito...mas por pouco tempo...vi que depois a realidade é bem diferente...a minha realização ainda tava bem longeee disso...."Pô Nubia...mas é loógico!essa sua insatisfação é normal..."
Insatisfação quanto ás provas...a tirar 10...9 no máximo...nunca tivee...GRAÇAS A Deus....tenho absoluta certeza que notas nao refletem o quanto você sabe...o quanto voce estudou...ainda mais no meu curso que exige muita memória pra decorar as mil e uma coisas....e memória eu nao tenho mesmo! Acho que até foi um dos motivos para eu fazer um Blog para registrar minhas ideias e pensamentos...porque depois eu esqueço tudo!
Desde quando entrei na Universidade tinha muita vontade de participar de grupos de pesquisa e tudo mais...ter uma rendinha....um dinheirinho a mais no bolso para poder fazer o que gostava sem perturbar muito o meu pai...que já gastava bastante para me manter....CONSEGUI! Cnpq....bolsista de 2010!Depois de 4 anos de curso...mas consegui!
Eaai Nubia?Satisfeita?Por incrível que pareça....NÃO
Quero muito maisss...só que diferente de antes...agora nao sei o que quero realmente...qual o próximo passo...me sinto meio perdida a tudo isso! Aí é que tá gente....como assim?antes me sentia insatisfeita...mas eu sempre sabia qual o proximo passo a ser tomado para me realizar....
Agradeço muito a Deus...a meus pais...porque tudo que eu sempre quero...me empenho e consigo...ás vezes até por sorte....
Será que vai ser sempre assim?Insatisfação constante???
Eu meio que sonho com o emprego dos sonhos...salário digno aos meus anos de estudo...mas e ai?depois que eu conseguir, será que ainda vou ficar insatisfeita?
Até que ponto a insatisfação é boa?
tááá...sempre me atenho ao máximo no meu blog...para nao falar de mim...mas hoje foi proposital!

Voltando ás outras pessoas...hahahaha
Como podemos conceituar a insatisfação autoflagelante e irritante ás pessoas ao redor de perfeccionistas?!
Sei que muitos consideram essa caracteristica um ponto chave para o sucesso e para os melhores cargos etc....eu...realmente...acho que essa insatisfação constante consigo mesmo é muito ruim...péssimo melhor dizendo...e para as pessoas ao redor é um tanto frustrante também...nao que voce tenha que ser desleixado, cômodo, mas é necessario acho que sempre ter um equilíbrio nas coisas...perfeição demais também cansa...não tem a mínima graça...e entedia quem está ao redor...além de causar ansiedade, estresse ao próprio ser perfeito...
Mas eaii?O perfeccionismo é uma insatisfaçao constante boa ou ruim?

E quanto aos insatisfeitos na questão de sociedade, status, liderança...quase nao se dão por satisfeitos até dominar o bairro, a cidade, o estado....enfim...tudo mundo sabe discernir isso né?Não to falando de gente importante por aí que conseguiu o que é hoje por trabalho árduo, por boas influências sem passar por cima de ninguém né?
o que eu quero ilustrar é o fato de Sr. Poder primeiro ter conseguido manipular um bairro...a forma como isso se dá todo mundo sabe...é manipulando opiniões, bens, $, culturas...afim de conseguir um bom status de líder....e a partir disso quer partir pra ser líder da cidade....da região...e por aí vai...
O que vocês acham que move essa pessoa?Insatisfação! Sim!
Claro que é....não há insatisfação pior do que se sentir inferior frente a outros mais poderosos...
Pense comigo...
O Sr. Poder se tornou líder comunitário..."mas pô...o líder da cidade é muito mais poderoso que eu...tem muito mais influências...arrecada muito mais $...tô insatisfeito com a minha posição!" Muitos agora pensarão que o que move esses "cidadãos" é o cash...o dinheiro...SIM! mas a origem disso tudo está na insatisfação em ganhar menos em relação ao outro...todo mundo tem essa insatisfaçãozinha no fundo do ego...o que estou pondo em pauta aqui é somente aqueles que deixam essa insatisfação os dominarem a ponto de passar por cima de outros...
Enfim...pra você, essa insaatisfação é boa ou ruim?

A insatisfação quanto a questão estética...ahhh nem discuto...isso vai de cada um....o corpo realmente é de cada um...e por isso cada um faz o que quiser deleee....só não acho legal quando isso passa dos limites né...20 plasticas em menos de 2 anos não eh nada saudável...a meu ver...mas isso não discuto...se bem que pessoas com Narcisismo, julgam-se sempre os melhores e sentem necessidade de aprovação constante...esse lado afeta muitas pessoas ao redor...aí sim se torna um ponto a se questionar...
eo que voce acha dessa insatisfação?Normal ou péssima?

É só isso moçada...hoje o post é mais uma reflexão...pensem aí meus queridos...e se quiserem...comentem aí embaixo!


"Sou um gatinho AINDA...um dia ei de ser Leão"

Beijooooo gatinhos!

Um comentário:

  1. A imagem que vc ilustrou aqui é perfeita.Insatisfação tem a ver com o que vemos no espelho X aquilo que achamos que devemos ser.
    E nisso,a pessoa sempre se critica,se cobra,se compara.òtimo tema para reflexão.
    Grande beijo :)

    ResponderExcluir