sábado, 5 de fevereiro de 2011

O porquê do desapego...

Oi geenteeeee....

Hoje vim tratar de um assunto interessantissimo! O DESAPEGO!
Alguém aí não sabe do que se trata?
Desapego é se "desfazer daquilo que nos prende....seja coisas materiais...seja objetos amorosos não identificados OU identificados...seja coisas intelectualmente "prendíveis"...

Enfim...por que precisamos nos desapegar?!
Acho que tudo que nos prende, nos prende por alguma causa...até aí ok né?claro!
Essa causa que nos faz ficar prendidos que é a FDP da história!
"Nossa amiga...preciso esquecer o José...NOSSO NAMORO ACABOU...preciso cair na balada...cair de bebada...conhecer uns boniinhos....bla´bláblá....."
"Amigaass...preciso parar de gastar desse tanto...MEU CARTÃO DE CRÉDITO VAI ESTOURAR....logo logo estarei falida..."
Como vcs viram...a causa que nos tira o sono está em letras maiúsculas!
Já pensaram que se não existisse essa coisa "pé na janta" o mundo seria livre?poderíamos fazer o que quisermos sem peso na consciência?!

Masss Graçassss a Deusss...O mundo não é livre...e assim...dessa forma...nos vem a vontade de nos desapegarmos!

O desapego é bom no final das contas...é um sinal de que voce AINDA tem direito a LIBERDADE e ao livre arbítrio...!

A gente quer ter voz ativa...e no destino mandar! O desapego é um desafio a nós mesmos...
Então leve com voce...só o que foi bom...se foi boa a relação...enquanto durou...ÓTIMO!se foi bom gastar até morrer....ÓTIMO...
Só tenha em mente que isso agora nao serve mais para você...dê um tempo para você...seja independente!

Gosto desse trecho da música da Maria Rita (Não vale a pena)
"Pagar pra ver o invisível e depois enxergar
Que é uma pena, mas você não vale a pena, não vale uma fisgada dessa dor ..."



Como diz a música...não vale a pena ficar nesse apego...nao vale uma "fisgada dessa dor"...
Sempre é preciso saber quando uma etapa chegou ao final...quando não nos vale o sacrifício permanecer nela...e se você é capaz de ter esse discernimento...feliz é você...apenas seja firme naquilo que você propõe!
Quando insistimos em permanecer na etapa que não nos é válida...podemos perder aquelas que seriam melhores para nós...


Enfim...o porquê do desapego é a liberdade...como disse anteriormente...é nos sentirmos melhores com nós mesmos...é a autoconfiança de que podemos domar tudo aquilo que nos faz mal...nós prende pra trás...é fugir disso tudo!
Não fugiir...
usei a palavra inapropriadamente...


Deixe fugir de você!Deixe esse sentimento ir embora...e não se apropriar de ti...
se voce ama...opssss....AMAVA...aquela pessoa incerta...cheia de mais ou menos...incompleta...deixe esse sentimento ir embora de vez! fugir de voce! Bye Bye Amores não correspondidos! O mercado tá cheio gente...e bem variado...tudo a seu gosto!
se voce está muito apegado ao dinheiro, ás coisas materiais...deixe esse sentimento fugir de você...permita isso...
se voce está apegado áqueles amigos má influencia...traíras...se desfaça disso...desse sentimento...
se você está perdendo horas de sono na net...está apegado mais que nunca a isso...escrevendo...pesquisando...estudando....se desapegue disssssso! (Hoje eu fui numa baladinha...isso não é pra mim! hahahahahaha...faz de conta né...mas eu fui na balada sim!)
se você está muito apegado ao trabalho...fazendo com que se esqueça da vida ao seu redor...se desapegue disso!
se voce está muito ligado aos prazeres carnais...á luxúria extrema...colocando sempre á frente de sentimentos mais nobres...se liberte disso!
se desapegue de vícios engordativos...isso sim vale a pena...
se desapegue da preguiçaaa...isso vai fazer uma reviravolta em sua vida...hahaha....salvo ás pessoas que estão de férias!como eu!
ta bebendo demais?tá apegadinha ao etanol?diga hasta la vista a ele...tenha controle de si mesmo...não deixe uma coisa de apenas 2 carbonos e 1 oxigênio dominar a sua vida! hahaha...você precisa dele ás vezes...mas sempre tenha VOCE no controle de tudo! (Sei que muita gente vai rir de mim nesse comentário...tô falando em respeito a mim mesma!) hahaha
tá fumando demais?bleeeeeeeh.......deixa disso!


Mas como em um livro...para iniciar um capítulo novo...sempre é preciso finalizar o antigo...
Pensee...isso não se encaixa mais a sua vida...feche essa porta..vire essa página!


Alguém aí conhece a música I WILL SURVIVE?
claaaro né?Já viram a letra dela?

Aliás...já viram ela interpretada por CAKE?!?!?!
Não sabem o que estão perdendo!Por Favooor....confiram a letra, ilustra bem o tema aqui...pra quem não manja o inglês aí...abram o Google Translate!
segue o vídeo


http://letras.terra.com.br/cake/6603/traducao.html (Brincadeirinha...a tradução tá aqui...mas quem quer aprender...melhor um dicionário mesmo!)
Oh...not I...I will Survive!


Beijão Galera....Muito obrigada por estarem sempre me acompanhando...
Ahh...hoje! dia 6 de fevereiro...nascia nosso saudoso Bob Marley...esse post dedico a ele! Nada melhor do que ele para me ajudar a incentivar as pessoas ao desapego!
Viva o Bob!

Agora sim....tchaaauzim!

Nubinha!

2 comentários:

  1. Estou na fase do desapego com relação aos ex-amigos(as).É preciso saber quando uma amizade termina. É ótimo enquanto dura, depois tudo muda e acaba.Nada é para sempre.
    Vc é fã dos Beatles? parab´´ens.
    siga algum blog, tenho quatro. estou seguindo vc.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá,Nubinha!

    Menina,me espantam essas sincronicidades...Tudo o que eu venho refletindo esses ultimos tempos,no sentido de encerrar um capitulo pra começar outro...desapegar...Li aqui no seu texto,e me ajudou bastante!Então agora,vamos para a "temporada 2011",hehehe :)
    Adorei seu blog,te sigo e volto mais vezes!
    bjssss

    www.dancaharah.blogspot.com
    seja bem vinda,e se gostar,siga tbm ;)

    ResponderExcluir