quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Full Metal Jacket - Nascido para Matar



Boa Noite amigos....
Voltemos para a nossa "escapulidinha de tema", levem em conta como um intervalinho...um happy hour do blog!
Assisti a esse Filme...Nascido para Matar!
SIM! ELE É DE GUERRA!
Pra ser mais exata, o cenário é a Guerra do Vietnam no ano XXXX que já me esqueci....
se divide em duas partes o filme...assim visto por mim...a primeira parte se dá no recrutamento e a vida dos aspirantes á fuzileiros...toda aquela rigidez com jovens recrutas e tudo mais...a segunda parte ilustra ja a vida dos fuzileiros já formados no campo de Guerra mesmo! Sem detalhes...porque tem gente que vai querer assistir!
A música inicial do filme é fantástica...vc ja ouve aquele sonzinho de música antiga, música velha...com o trecho..."Goodbye my Darling...Hello Vietnam..."Isso já demonstra o que esses fuzileiros deixaram em casa para "lutar" pela sua nação...já é meio triste o início...
Porém e mais importante é que no decorrer do filme é mostrada a desumanização que esses homens sofreram...o limite entre a barbárie e a civilização foram totalmente rompidos!
Se alguém se lembra daquela obra Ensaio sobre a Cegueira poderá claramente fazer uma analogia...os limites entre o que é humano e o que é autodestrutivo simplesmente não existe mais...para quem não leu...não vai fazer diferença também...o filme é bem autoexplicativo!O filme é repleto de humor negro também...para quem nao curte....melhor não ver! hahaha
Maaaaas...o melhor do filme...é quando os fuzileiros estão voltando para casa,nao ficou evidente se a guerra tinha terminado, cantando uma música fazendo alusão ao Mickey Mouse...que representa a América!Of Course!e logo depois vem Paint it Black dos Stones.....realmente dá um efeito marcante! de arrepiar!
Enfim...
confiram!
Pra quem gosta de filme de Guerra é uma ótima pedida!Mas ele é velho...certeza que muitos já assistiram!


SIM! Terminei......

beijos

Um comentário:

  1. Lembro-me do filme. Meu irmao me levou no cinema na ápoca, caramba, deve ser de oitenta e pouco.

    Metade do filme eu ficava congelado rsrsrs.

    E sobre essa munição, eu conheço sim, ela é de chumbo revestido, mas não é tão eficiente no ponto de vista de dominio de evasão, na verdade ela fura o alvo e sai desembestada furando tudo pela frente, talvez seja por isso que usaram.

    Como, na época, o que valia era atirar pra valer, com apenas um projétil poderia transfixiar e matar mais de um soldado.

    Atualmene há algumas restrições internacionais quanto ao uso de alguns suprimentos belicos.

    Muito boa sua lembrança, fiquei surpreso com seus gostos.

    "Xis"

    http://www.folhaslaranjas.blogspot.com

    .

    ResponderExcluir