segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O porquê da nossa existência...

Oii geentee....
se deixar eu me desvencilho do tema central e fico só nos filmes...
nao sei se agrada a maioria, ou desagrada....dêem opiniões...fazendo o favor!

Ahh...eu sei que esse assunto é meio um saco! muita gente q viu o link aí, ou só o título aqui vai flarrr "iiiii a menina ja ta viajando demais..."

Afinal...todo mundo aí ja teve essa dúvida?Por que nós seres humanos existimos?
Será que apenas pra preencher espaço no Planeta Azul?
Apenas pra trabalhar?
Apenas para procriar?
Apenas para rezar?
Apenas para ser assaltado na esquina?
Apenas para amar?
Apenas para viajar?

O que seria uma existência completa?Digo...o que eu deveriamos viver de verdade para sim "estar completamente vivo?"
Será que nao existe regra???
ou cada um tem uma regra???
Por exemplo...
"João, para voce ser completamente vivo, você tem que ser cantor de pop!"
"Inês, para voce ser completamente viva, você tem que um dia percorrer a muralha da China!"
e por aí vai....
Mas aí tá...depois que somos completamente vivos...podemos morrer??
Nada faz sentido e nada tem lógica, dedução, explicação...

Mas como esse blog é meu, eu vou escrever o que eu quiser!
Comecemos do início...
Nós adquirimos vida a partir da concepção...ok?
a partir daí, nós embriões, fetos, neonatos, bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos, experientes, maduros e senis adquirimos VIDA!
Ao longo dessa jornada de existencia somamos pessoas, lugares, experiencias, erros, aprendizados, defeitos, qualidades, atrocidades, peripécias...então a vida seria sempre uma conta de +
Ela só termina quando o nosso total pretendido,quando o nosso = já atingiu a quantidade necessária do total vivo.
Esse total pretendido a meu ver cada um possui o seu...mas o quanto ninguém sabe premeditadamente.

A fé para mim é o que guia essa adição...para aqueles que somaram menos e ja encerraram por aqui não são menos competentes do que aqueles que possuíram uma vasta folhinha preenchida...
para os que têm fé, certamente sabem quando sua conta já está quase por encerrar....creio eu...ou quando esta se encerra bruscamente, sabem aceitar bem!

Enfim...o porquê da soma toda....eu acho que é sempre porque já nascemos com esse direito...o direito de adquirir, somar, adicionar....
por isso existimos...
para somar...
para contribuir...
para deixar rastros...
para complementar...
para juntar...


quando nos completamos como pessoa....completamos o mundo também!
E esse Universo é um somatório imenso!

Acho que para se viver bem...ou melhor ainda... é necessário contrariar as contrariedades!
se tá tudo ao contrário, "descontrarie"
"...as vezes o próprio pesar é o que nos empurra pra frente..." Clarice Lispector

Queria achar uma foto legal aqui para ilustrar o tema....mas nao achei nenhuma o suficiente...entao vai essa daqui mesmo!


Então...some bem!some bastante!
um grande beijo

Nubia

Um comentário:

  1. A fé para mim é o que guia essa adição.
    concerteza .
    nossa vida eh algo que somamos a cada dia,cada dia é 1 dia somado a novas aventuras novas coisas para descobrir .
    um grande beijo . e otimo post

    ResponderExcluir