terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O porquê de não saber os porquês...



Tá bom!Sei que tá ficando muito metalinguístico esse blog....
Mas é que as vezes gosto de por os pingos nos is!
Na verdade todo blog tem sua justificativa de existência, todos não, mas a grande maioria!
Ás vezes alguns existem por causa de um dono louco (pode ser o caso aqui), ou de alguém querendo chorar as mágoas (é, também pode, mas ficaria desinteressante, todo mundo já tem problemas demais, nao se interessariam pelos meus), ou de registrar as coisas boas, viagens, fatos inéditos (pode ser o caso, mas desinteressante também, já ta cheio de blogs assim), ou aprender/ensinar coisinhas (não sei ensinar, prefiro aprender ;] )
Enfim, meu blog será somente para tentar descobrir os porquês....portanto TENHO que explicar o porquê da gente não saber os porquês...meio que explicando a consequencia pela causa...
Não sabemos os porquês...
Por falta de sabedoria? SIM E NÃO
Por desleixo e incompetencia? SIM E NÃO
Por nao termos culpa? SIM
Por porra nenhuma que o ráio que o parta? NÃO
Por nao querer saber o porquê das coisas e porque eu to lendo isso? NÃO
Porque simplesmente quero tentar saber um pouco das coisas e percebo que nao sei de nada? SIM
Porque é o livre arbítrio, nada me impede de querer saber o porquê das coisas! SIM

Eu tenho uma resposta, pode ser um pouco distorcida...mas é uma resposta e não deixa de ser um porquê de não saber o porquê das coisas:

Estamos sempre a procura de tudo o que nos importa...não é mesmo?Se eu me deparo com uma situação que iremos chamar de X, e esse tal situação X me deixa muito encabulado, pra nós moças encabuladA, eu vou querer saber o porque de me deixar encabuladA, não é?porque isso me importa muito, afinal porque eu to assim por causa dessa merda de X? " Pronto!Achei uma resposta...PORQUE ISSO ME IMPORTA! Copiem aí...guardem num papelzinho..."Eu procuro sempre saber o porquê das coisas porque ISSO ME IMPORTA"

Eu disse que seria 1 resposta só né?Essa pra mim já bastaria....mas para os insatisfeitos de plantão...dissertarei mais algumas...não prometo mais algumas...no mínimo mais 1...ok?

Outra coisa...quando sempre faço uma coisa e depois faço de novo, ou senão, sempre me ferro em uma coisa e depois d novo e de novo e mais uma vez...e sempre pela repetição eu não aprendo nada...as vezes aprendo mas bem pouco...enfim...onde eu queria chegar?ah siim...porque sempre a repetição, o velho, o previsível não me soma nada legal, aliás, me traz a comodidade, porque ja acostumei com aquilo...e sei que não vai dar em nada...mas pô...podia aparecer uma coisa BOA DE VERDADE, uma coisa nova que mude esse meu comodismo, essa minha repetição, essa minha MONOTONIA...
e asssim vos digo...tentar descobrir as coisas, os porquês, por os pingos nos is, é sinal de novidade, visão "além da visão", pelo menos eu gosto disso...não gosto das coisas colocadas pra mim..e é isso e pronto! AH! não é assim não e pronto!
Então peguem a caneta ai mais uma vez...
Eu tento descobrir o porquê das coisas porque GOSTO DE INOVAR, da imprevisibilidade, de novidades, de sair do meu chão todo de cada dia....

é isso meus queridos...
deu pra explicar o porquê de toda essa baboseira???

Nossa...vendo aqui...eu fiquei de explicar o porquê da gente nao saber o porquê das coisas....viajei
mas ahhh...
o que eu respondi responde indiretamente não é?ou não?

Mais uma vez...
Obrigada pela atenção...
e se tiverem um outro porquê coerente...me postem aqui......

beijos até a proxima!

2 comentários:

  1. vejo as menina mais doce que eu conheci na minha vida o porque nao sei dizer....

    bjos nubinha adorei...

    jonas

    ResponderExcluir
  2. que gracinha Jow! Muito Thanksssss!
    Sempre escreverei aqui...
    beijo

    ResponderExcluir