domingo, 16 de janeiro de 2011

O porquê da saudade...

Hello litlle friends...

Bom, tentar descobrir esse porquê é um tanto fora de mão...é meio uma coisa inquestionável...não é mesmo?

Começo definindo o que é saudade...salvo aqui que essa é uma definição pelo meu modo de pensar...pode ser bem diferente para você que está lendo... (agradeço desde já por ler o meu blog e acompanhar meus posts, MUITO OBRIGADA!)

Saudade pra mim é NÃO CAMINHAR sozinha..."ahn?como assim?"
Pense...você esta sentindo saudade de alguém, de algum lugar, de algum momento, de alguma coisa, de algo que talvez ainda nem tenha acontecido (sim!isso é saudade!)...
Portanto voce está carregando algo com voce...nao está andando sozinho...mesmo que essa coisa nao seja concreta, palpável e visível, voce carrega ela contigo pra qualquer lugar que vc vá, qualquer lugar que voce esteja. qualquer lugar que voce queira estar....

Ás vezes essa Saudade pode ser gostosa, linda, maravilhosaaa...porque ela ilustra uma coisa boa que aconteceu, uma pessoa legal que conheceu, um lugar lindo que visitou...aí voce fica por aí..."suspirando de saudade...", isso são as lembranças boas...e melhores companhias que essas não há!
Maas...e aquela saudade dolorida?aquela saudade doída?aquela saudade de perda?aquela saudade de choro?aquela saudade do inalcançável? como fazemos com ela? será que é bom tê-la sempre com a gente?do nosso lado?
Todo mundo tem uma resposta óbvia né...CLARO QUE NÃO!
Eu no fundo acho que toda saudade é boa, seja ela gostosa ou doída...sabe por que? porque é sinal de que VIVEMOS! Tivemos experiências legais....ou...nem tão legais assim...esse post meio que é relacionado a um outro que postei relacionado ao porquê de não deixar o passado pra trás...indiretamente relacionado.
As vivências não legais nos impulsionam a lutar para tornar as futuras mais legais...um modo delicado de tentar corrigir tudo...um jeito indescritível de sacudir a poeira e dar a volta por cima! Isso é a ESPERANÇA!

Uma forma, creio eu, de sempre amenizar a dor, é lembrar das coisas boas relacionadas, não somente pensar na perda, na tristeza, na falta...e sim nas coisas boas ao lado da pessoa, nos momentos felizes no lugar...pq asssim voce pode transformar a saudade doída...na saudade gostosa! não é mesmo?
e a saudade gostosa é boa de se ter junto...como disse anteriormente...
o porquê sentimos saudade...isso realmente é bem dificil explicar com palavras...acho que é porque tudo que é bom deixa rastros, cheiros, gostos, jeitos...hahaha...e FELIZMENTE nós temos a mémoria boa!
 Finalizando aqui vou deixar uma música...que fala muito de saudade...e um jeito bom de não caminhar sozinho! =D


Um beijoo pra quem fica...
E nunca se esqueçam...Caminhar sozinho não faz bem a ninguém!

=))

Nenhum comentário:

Postar um comentário