domingo, 9 de janeiro de 2011

Me apresentando...



Pra quem sempre começa qualquer texto, qualquer frase, qualquer bilhete, qualquer "recadinho qualquer" com um vocativo "oi querido, oi meu bem, oi paixão, oi flor, bom, eaaai queridão, flaa fulaninha..." entre outros....pode se considerar um indivíduo, ou individUA(em homenagem a alguém) que se preocupa em se apresentar bem, ou se apresentar "apresentável", querendo e esperando sempre a atitude otimista e bem humorada da pessoa a qual se dia OLÁ!


Eu especialmente odeio os OLÁS secos, sem sal, sem sentido e sem EMOÇÃO...posso parecer que não...mas não gosto não!


enfim...pensando bem sobre minha vida...aliás...toda minha vida de orkut...vejo que nunca respondi ao "quem sou eu" ou pros mais cultos "about Nubia"....sempre coloco algum semi-poeminha que achei legal, que tenta ao menos me dizer quem eu sou, ou senão qualquer coisa emocionante que se passa no exato momento na minha vida, mas que ao passar no mááááximo, estourando 7 dias...eu me pergunto..." aiii...pq eu escrevi isso?aiii q q eu quis dizer com isso?"


Na verdade, eu acho que nao sei dizer quem sou eu, ou pelo menos preciso estudar mais sobre isso...já me disseram que voce sempre é aquilo que gosta....bom...eu gosto de muitas coisas...muitas coisas que todo mundo gosta...e muitas coisas que todo mundo odeia...eu gosto dos meus amigos! (mas quem nao gosta?tá!então isso nao responde quem sou eu ainda)...ahhh...eu gosto da minha mãe e do meu pai também (sem comentários), gosto de sair (nãão tão bem assim...ááás vezes eu amooo ficar sozinha sem ninguem me perturbando e sem ninguém me perguntando oq que eu acho da Ciclana ter sido traída pelo João Mané que gosta da Baranga que usa x da loja tal....se bem que....ás vezes eu AMO esses bafões e sou bem crítica quanto a eles)...eu amo pipoca fria...amo jiló...amo escovar os dentes...amo viajar em conversas toscas...notebook quente em cima do colo...cheiro de gasolina...gotejar o meu DEXAMETASONA no nariz...ser elogiada E paparicada (sim!e TODO MUNDO gosta)...gosto de dias produtivos, dias que rendem, dias que dão tempo de eu fazer tudo o que eu quero...mesmo que eu fique 20 horas acordada...ou senão...se eu quiser ficar 20 horas dormindo, é sim um dia produtivo! porque eu queria dormir 20 horas e consegui...(acredite ou não...eu já fiz isso!)...odeio perder o meu EQUILÍBRIO...já o perdi várias vezes...odeio amar demais(e isso é péssimo)...odeio odiar demais...odeio comer demais...odeio beber menos(hahahaha)...admiro também o equilíbrio nas pessoas...odeio quem me ama demais (exceto a minha mae ;] ), odeio quem me odeia demais, odeio quem puxa meu saco, odeio quem fica me olhando demais e torto,odeio quem nao tá nem aí pra mim, odeio quem gasta demais (principalmente comigo....ahhh...mais ou menos)...odeio quem reza demais também e não faz por onde NUNCA!


Tenho um gosto musical variadííííssimo....em casa amo ouvir músicas calmas e alternativas e um bom rock e ás vezes uma Bossa Nova MPB...na Balada gosto de Sertanejo e um pagodinho de leve...muitooo! Alfenas me obriga a escutar axé e funk....mas eu engulo...hahaha....gosto de letras profundas...letras reflexivas...ou senão músicas harmonizadas...que têm uma letra nada a ver....mas aqueeeeele solo de guitarra....ou aqueeele saxofone e aqueeele piano me deixa louca.


Sou mineira come quieta...meu ponto forte é a discrição...tímida quando preciso...sutil também quando me vem a vontade...odeio puxar conversa...gosto de conhecer as pessoas pelo silêncio e não pelo monte de palavras vomitadas...


Já me disseram que eu sou uma pessoa que prioriza dinheiro..não foi qualquer pessoa...foi a minha mãe...não priorizo dinheiro e posses...pra mim se voce tem 20 cabeças de gado você é igual quem tem 200...pq no final...o leite produzido por elas é o mesmo...mas quem recebeu 10x mais leite...vai gastar 10x mais...e no mínimo 40% desses gastos voce não terá retorno...entenderam porque a minha mãe me disse que "priorizo" dinheiro?quem tem esses pensamentos é quem pensa muito nele...a todo momento! Eu penso sim...dinheiro nao cai do céu...odeio futilidades bobas...odeio dinheiro sem retorno...odeio o "des"investimento...quero sim uma vida confortável...não tive berço de ouro...e por isso...com esforço...espero receber tudo o que eu sempre quis...isso pode ser a curto ou a longo prazo...também não estou desesperada quanto a isso...


Já me disseram também que você é o que ninguém vê....você é os filmes que viu...os amores que perdeu calada...as dicas que recebeu e ninguem percebeu...os conselhos furados que te fizeram quebrar a cara...os sorrisos que deu sozinha...ou as palavras que guardou pra si...acho que isso eu concordo (pelo menos hoje eu tô concordando)...


Já me falaram que dependendo da sua visão quanto ao amor, quanto á amizade, quanto ao amor próprio...voce se define...


entãão...


pra mim o amor...hahahaha...difícil...acho que o amor é aquilo que voce quer pra voce pra sempre...aquilo que voce quer pra voce, mas também quer para os outros, não é egoísta...dá vontade de guardar essa coisa boa em um potinho só pra voce, mas sair mostrando pra todo mundoo..."ohhh!!olha o q q tem no meu potinho!! nao é lindo?"


quanto á amizade....amizade pra mim é facil definir...sinto que tenho "poucos" amigos, não sou popular, mas os que tenho são suficientes, mas não me bastam.... ter amigos é espalhar um pedaço de voce em cada um...e pegar um pedaço de cada um e colocar em você...é entender os defeitos...vibrar com as qualidades...compartilhar os momentos felizes...ajudar nos ruins....enfim...o mundo é enorme, podemos estar a todo momento, em cada lugar...pra quem achar que os "poucos" amigos o bastam...é porque nunca sentiu dificuldades, nunca precisou de ombro amigo e nunca quer oferecer um ombro amigo..


O amor próprio pra mim é fundamental, se voce nao se gosta não espere que alguém vá gostar...sério...se olhe o espelho...mas nao priorize a aparência...feche os olhos e sinta que voce é demais...que voce vai conseguir tudo o que quer...que você ás vezes se faz de ingênuo, mas consegue perceber todos que te fazem perder esse amor....amor próprio é como amar a um filho...nao tenho filhos...mas penso que é o mesmo...voce ama a sua semelhança...é acreditar em voce...é sempre dizer..."eu consigo!e vou conseguir!"


Fui uma criança extremamente calada, bem educada, o orgulho da mamãe nas reuniões da escola, estudiosa, a mais tímida, a inveja das amigas da mamãe, a que odiava pular corda, elástico, brincar de pique esconde e pique pega, correr, machucar, brincar de bola, a gordinha hahaha....sempre amei computador...mas só fui ganhar um com 12 anos...meu sonho era aprender a ler e quando aprendi lia livros de 100 páginas (MTO NERD...ECA)...meu sonho era ser uma chiquitita ou Sandy...pra quem ta lendo isso deve ta pensando que eu devia ser um porre de criança...mas nao era...de coração digo a vcs que não era...tinha sempre muitos amigos...amigos que sempre gostavam de mim por quem eu era...eu nao gostava de brincar de corda...mas eu tinha PRAZER em ajudar todo mundo no dever de casa...a pesquisar os trabalhos...uma coisa que levo como exemplo de meus pais é a HUMILDADE...isso eu aprendi...e nunca...neem se ganhar na mega da virada...deixarei isso pra trás....hehe


ah...cansei de me definir...tentei me definir....mas lendo tudo o que escrevi...ainda nao tenho uma síntese de tudo para escrever um parágrafo e dizer quem sou...


é muito difícil falar de si mesmo....hoje eu acho que eu sou isso...amanha vou discordar de muita coisa que eu disse aí...


ahhhh...e deixando claro que nao sou bipolar ou multipolar...apenas mudo a todo instante...a cada lugar que estou me soma uma caracteristica, cada pessoa na minha vida me soma uma coisa legal, seja uma idéia, seja um defeito, seja um gosto....


enfim...


pense agora...o que voce é?


se você consegue se definir objetivamente....


saiba um defeito meu....TENHO INVEJA DE VOCE!






=D

Um comentário: