quarta-feira, 2 de março de 2011

Take it easy....

Siiiiiiim....
Take it easy.....

Deixe tudo mais fácil galera....leve a vida numa boa!

Hoje o post é totalmente sem sentido, pra variar né...
hoje vim somente dar umas palavrinhas: que tornar a vida mais "hard" do que ela já é não nos leva a nada...

Pois bem,
mas por que "Take it easy" Nubinha?a vida não é lá essa coisa linda e fácil!
Para que saber escrever corretamente Hymenoleps nana, e outros do gênero em uma prova???com direito a "perder imperdíveis" pontinhos em prova?
Para que se resguardar ás suas vontades e seguir dogmas, ensinamentos, regrassss....se no fim não nos leva a nada?

Sempre nos tempos passados de escola/colégio ficava pensando porque eu não podia ir embora mais cedo da aula por vontade???por que eu tinha que inventar pra madre e suas supervisoras que eu estava com uma enxaqueca terrível?se agora nos tempos de faculdade, saio da aula quando quero e nem por isso sou má aluna, e nao mando bem no que faço...


Enfim...regras! para que elas existem?

Não sou anarquista...longe de mim!

Sei que ordem é sinonimo de prosperidade, e é mesmo!
Massss e aqueles que nao querem ser prósperos?deeeeixem-nos serem "imprósperos" por favor!

Ás vezes tudo que estou expondo aqui seja bem utópico mesmo, acho que nunca conseguiremos estabelecer isso, um mundo isento de regras e leis, creio até que seria uma péssima idéia!
O que quero expor aqui...é deixar nossas vontades de lado por questões simples de regras, leis, dogmas, tradições...

Por exemplo...
Não acho que todos os judeus amem aquele kipá em suas cabeças...certeza que alguns não acham nada legal...maaaaas....para orar á Deus é necessário usar esse adorno...
Me pergunto qual seria a diferença da oração se o kipá está ou não está em suas cabeças...
isso se chama tradição!eee não nos leva a lugar nenhum...
nada em particular com a cultura judaica, que até acho bonita, mas foi a única que me veio a cabeça...sorry
Você tem vontade de ser piloto de avião...você poderia muito bem aprender a ser piloto de avião e ganhar um diploma...hahahaha...mass existem pessoas que sabem pilotar avião, tem vontade de ser piloto de avião, mas NÃO têem um diploma...e por essa causa...não vos é oferecido a oportunidade de ser piloto de avião...(isso é apenas um exemplo galera, pode ser qualquer outra atividade)

Algumas regras sim têm fundamento e trazem benefícios aqueles que o seguem, como regras de segurança, regras de produção/fabricação, regras de qualidade, regras de esporte...
mas algumas são "superestipuladas"...até dentro das fundamentais...
Regras de moda, fazem bem aos olhos...DOS OUTROS!
se não faz bem ao seuss...ahhhhh...manda a moda pro lixo!

Acho que o ser humano tem a essência da "superestipulação", exacerbação, me fugiu umas palavras legais...
para começo de conversa, a maioria dos seres humanos tem uma expectativa muito alta de todas as coisas, por isso ás vezes tem decepções incríveis...
ahhh...perdi o foco!

Voltando...

Acho que a vontade não pode ser desmerecida frente ás regras...torne tudo mais fácil para você...
como diz um grupo latino aí...
"Não se reprimaa, Não se reprima, Não se reprimaaa..."

Posso estar dizendo aqui abertamete e facilmente,no entanto essa é uma coisa que ainda estou aprendendo, mas admiro quem já sabe de cor e salteado!
Tá com vontade de ser você?SEJA!

Ser certinho, organizadinho, adultinho, docinhooo de coco não faz bem a ninguém...
mas se a sua essência é ser certinho...
ahhh...
não fuja dela...
só de vez em quando! =D

Torne sua vida mais fácil...
Take it easy...
Relaaaaax...


Correee dela!!!! Senão essa regra te pega!!!!
=D

beijinhos!
Nubia

Um comentário:

  1. Infelizmente no mundo atual há a necessidade de regras , normas e leis , que não servem apenas para nos impedir de certas coisas, mas tbm para nos proteger e nos dar direitos. Assim como o piloto de avião sem diploma , você aceitaria a consulta de um médico sem o CRM? . já que é a lei que dá a faculdade para aquele médico exercer a sua função.
    Abraços ! e um belo e poético texto

    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir