domingo, 20 de março de 2011

O porquê da paciência...

Olás!

Sei que escrever me acalma, me deixa menos ansiosa e tudo mais....
Por isso começo desde já para que surta efeito. Porque hoje tá difícil demais!

Para quem me conhece, certamente já deram risada da primeira sentença acima, isso porque não transpareço a falta de paciencia, a inquietude, a ansiedade, o descontrole, o afobamento....mas por dentroo há uma vontade gigantesca de colocar os pingos nos is logo, de ir logo para a conclusão final.

Isso nao sei explicar ao certo, creio que para os que descrevem á luz dos olhos a inquietude, ela se torna bem mais amena....já no meu caso, ela se multiplica, exponencia a cada segundo!

Mas pô, por que não joga pra fora então?hahaha
é porque infelizmente, não convém!
Não convém se mostrar desesperada e afobada!

Sabem quando você quer pular todo o meio da história e ja partir pro fim?
que seja um fim legal, ou fim horrível....mass resolver!

A partir disso, questiono...o porquê da paciência!

Será que é sempre bom ter paciência?ter cautela?ser um pouco delicada?
ou é melhor fazer tudo fluir de verdade?ser ligeiro?ser um pouco grosseira?

a paciência que ponho em pauta nada tem a ver com manter-se calmo, não se alterar deliberadamente com as pessoas ao seu redor, mas sim na questão da inquietude, do desespero, do afobamento...

Para mim paciência é fundamental, com ela se consegue discenir bem as questões, se consegue agir com mais precisão, se consegue pensar nas possibilidades bem melhor...
conceituo assim, fundamental!

Massss e quando é necessário destreza e agilidade?
Use a destreza e a agilidade!
No entanto, o desespero, afobamento não são parceiras da agilidade!
Não mesmo e eu quero acreditar que sim!

Quando ilustrei que ás vezes a vontade de pular "os meios" e ja partir pro final vem nos visitar, tenho em mente que é necessário mandar essa deselegante vontade embora!
Como todo mundo já sabe, os fins justificam os meios.
Os meios determinam qual o fim.

Existem questões que coloco aqui que certamente martelam na minha cabeça há dias....mass essa hoje me martelou desde que eu acordei.

Enfim, ser paciente...não ser...tudo depende muito da situação em que está inserido todo o contexto.
A meu ver, muitaaaa paciência e passividade também cansam e desinteressam as pessoas ao redor.

Bom senso, sempre!Claro!

Paciência para mim é imaginar o correr de um riachinho sobre as pedras....observar ela sempre caindo e passando...a mesma água...a mesma água sempre.....
Mas pra quê ficar observando?
Aí é que está......se observar bem....esperar a mesma água passando....você saberá o que fazer na hora certa e encontrará a resposta do porquê da observação.
Diferente seria se você se deparasse com o riacho, nem observasse...pulasse com todo o impulso na água fria....e descobrisse depois que era melhor ter esperado um pouco e percebesse que aquilo não era um riacho, era um ex-riacho que atualmente servia para escoar xixi de cavalo.


Ah...que esse post sirva pelo menos para alertar as pessoas a observarem bem, antes de agirem pelo desespero.


É isso...terminei.

Thanks for reading!

=)

Um comentário:

  1. É sempre bom ter paciencia, gostei do post, principalmente da comparação do riacho no final, mto bom msm :]

    ResponderExcluir