terça-feira, 7 de junho de 2011

O porquê da fuga...

Oi queridos,

Neste momento eu deveria estar fazendo outra coisa, e não estar escrevendo aqui, mas é impossível estudar com mil idéias e mil palavras acorrentando seus pensamentos e te dispersando.
Vim escrever, para ver se elas me deixam em paz.

Ouvi dizer que isso é meio que uma fuga, esquivação, enrolação, uma procrastinação.....
Enfim,
hoje lendo sobre diversaaaaass Parasitoses, algumas até legaizinhas porque me lembraram o ensino médio e as aulas de biologia.
Outras bem engraçadonas como na malária, onde aqueles diversos "zoítos" não entram em um acordo e estacionam em UMA SÓ fase evolutiva.
Ou uma diarréia específica que tem cheiro de cola de sapateiro.

Mas tá...
essa postagem nao vai me render muito IBOPE, vai ser uma daquelas com cara de diário e quem não me conhece (que é a maioria que lê) vai parar por aqui...

Vim questionar o porquê dessa "FUGA"
Por que será que somente quando tenho uma coisa muito importante pra fazer, ou uma decisão muito difícil de ser tomada, me dá uma vontade enorme de não fazer essa coisa importante, ou muiiiiiito menos tomar essa decisão difícil...
Já li em diversos lugares que essa é uma caracteristica do meu signo "LEÃO". Queria muito achar o link de onde eu li isso, maaas vai ser bem impossível.
Ah, em uma outra oportunidade quero escrever sobre o "Porquê do Zodíaco", seguindo uma sugestão pra lá de legal.

Quando me vêm a palavra "fuga" na cabeça, associo a "covardia"...
Quem foge de tudo?
Quem não toma logo uma decisão?
Quem não enfrenta todas as distrações e faz o que lhe é determinado?

Os Covardes?

(Não estou falando de que quem não está estudando Parasito ou qualquer outra matéria agora é um covarde...hahaha...ela é muiiiiiito desinteressante para que eu possa fazer tal analogia
Estou só expandindo o assunto para um contexto mais amplo...)

Fugir é bem interessante quando o objeto, do qual se está fugindo não é interessante a você.
Aí sim é uma fuga perdoável.

A fuga que me encuca é aquela na qual você sabe que o objeto em questão é interessante, é importante, é essencial.
Ás vezes...ás vezes não...quase sempre fugimos de coisas que nos causam medo!
Tomar uma decisão importante ás vezes é beeeem assustador.
Realizar tarefas importantes ás vezes causa um alvoroço interno, que estremece até as bases!

Entretanto pensemos,
e se você tomar a decisão errada? ASSUSTADOR!
e se você não fizer corretamente aquela mega coisa importante?? IMPERDOÁVEL

Creio que quando somos posto à prova, o instinto é fugir.
Mas fomos criados para não seguir todos os instintos, certo?
Alguns se saem beeeeeem melhores nesse quesito do que outros, chegando quase a serem uns VALENTÕES mesmo...
No entanto, todo mundo tem um ponto fraco, infelizmente.
Um dia a sua fuga/covardia vai te dar "bom dia" e ás vezes não dará "boa noite" no mesmo dia....

Existem diversas e beeem diferentes fases da vida.
Aquela na qual a covardia estará ponderante será a fase mais emocional, creio eu.
Não estudo psicologia, nao sei os nomes das fases da vida, ou até mesmo se elas existem de verdade. Mas é certo, você sabe, seu coração sabe, seu racional também, que há fases em nossa vida em que estamos mais emotivos, há outras em que somos mais durões, outras que estamos meio-termo, outras que a gente nem sabe como estamos.

Bom, é muito difícil distinguir covardia do medo, ou covardia da negligência.
É bem diferente, haha
Mas tente diferenciar....eu não consigo!

Todo covarde é medroso, ou todo medroso é covarde? Todo covarde é negligente ou todo negligente é covarde? Todo medroso é negligente ou todo negligente é medroso?
ou
Todo covarde é medroso que é negligente?
hahaha

Assistindo ao Ronaldo se despedir em seu último jogo, pude perceber que você seeeeempre terá a sua fase boa, todo mundo tem! Ainda bem! Mas a fase ruim existe, a fase que termina, a fase que encerra, a fase em que você não é tão bom assim...
E é nessa fase down que conseguimos a "proeza" da fuga!

Pô Ronaldooooo! Encerrou por que?????
hahahahaha, só pra dispersar....

E eu ainda esqueci de dar uma pequena brecha e falar da insegurança....que também está ligado à fuga!
Quantaaaaaaas "qualidades" hein...

Vou encerrando por aqui antes que eu comece a falar de mais alguma que ainda nao mencionei.


Fugir é inevitável, mas sempre devemos reconhecer que quando fugimos, deixamos rastros e pegadas no caminho, e quanto mais astuta a corrida, mais evidente essas marcas ficam.

BEIJOO E BOA NOITE
Nubinha

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oieee nubinha, faz tempo q não passo por aqui eu acho! :D
    Ééé tenho mil coisas pra fazer e fugi pra ler seu blog... hahaha

    Bom, eu queria comentar sobre o q vc falou sobre covardia e medo.
    Na minha opinião covardia é uma fraqueza, mas o medo não! E covardia pode estar ligada a medo, mas como vc falou bem diferente!
    É normal sentir medo, mas não podemos deixar que ele nos domine. O medo pode deixar vc mais prudente, fazer vc observar as coisas com mais atenção, te deixar em estado de alerta e mais preparada para as coisas que estão por vir...

    ResponderExcluir
  3. oi Nubia adorei seu blog , bestante legal mesmo =)
    sucesso pra vc !!!

    amei o texto..
    visite:
    http://wagnermp3.blogspot.com
    abração

    ResponderExcluir